A Bioesfera 2 foi criada em 1987, o seu objetivo era albergar centenas de espécies animais e vegetais, recriar habitats e um grupo multidisciplinar de cientistas pretendia lá permanecer durante dois anos para estudar entre outras coisas a renovação natural dos recursos.
Depois de vários acidentes e 200 milhões de dólares gastos o projeto caiu no abandono.
Até que a Universidade do Arizona a adquiriu em 2007 e a transformou num laboratório. Hoje vários cientistas deslocam-se á Biosfera para estudar os efeitos da poluição e como a reduzir, alterações do clima, extinção de plantas e vários outros assuntos de interesse.
" A individualidade preserva o «eu», alicerça a estrutura da personalidade, consolida a nossa maneira de ser, de pensar, de observar o mundo e nós mesmos. Desenvolvendo individualidade, os jovens têm mais hipóteses de ter um compromisso com a sociedade.
O individualismo, por sua vez, é uma característica doentia da personalidade. Representa viver para si, procurar o sucesso apenas para se satisfazer, explorar a sociedade sem dar quase nada em troca".
"Um bom educador abraça quando os outros todos rejeitam, anima quando todos condenam, aplaude os que nunca subiram ao pódio, vibra com a coragem de disputar dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas faz-se pequeno para tornar os seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes."
Um livro que deveria ser lido por todos que vivemos nesta sociedade materialista, sem tempo para as coisas realmente importantes, que só se prepara para o sucesso e lida mal com a frustração.
Casablanca o filme com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman nos papéis principais comemora este ano 70 anos desde o dia da sua estreia. Um clássico a não perder.
Esta loja de produtos americanos irá abrir as suas portas ao público no próximo dia 1 de dezembro no Via Catarina. O melhor é ir até lá para conferir, preciso de molho para as panquecas.
A Waterstudio- projects, um gabinete de arquitetura na Holanda, apresentou uma proposta brilhante, um parque flutuante (See Tree), a ser construído junto das cidades com o objetivo de equilibrar o meio ambiente.
Estas árvores de vários andares e construídas sobre a água, fornecerão o habitat perfeito para várias espécies de plantas e animais tanto terrestres como aquáticas.
Pensa-se que a primeira See Tree será construída em 2014.
Construído em forma de iglo e situado na estação ecoturistica de Duchesnay na Suécia. Todos os anos após o verão o hotel volta a ser reconstruído. Para isso são necessárias cinco semanas e 4 mil toneladas de neve e gelo.
Possui 25 suites e 60 dormitórios e está equipado com lareiras, cinema, bar, sauna e banheiras de hidromassagem. Tudo é feito em gelo desde as camas aos copos do bar. As camas são de gelo forradas com camadas de couro de rena e sacos cama próprios para a neve.
Dentro do hotel a temperatura ronda os 4ºC negativos e as suas portas estão abertas ao público de dezembro a abril.
Um espetáculo de 60 minutos numa pista de gelo, onde não faltam truques de magia, canto, representação e patinagem. Os preços variam entre 10 e 15 euros. Uma noite muito agradável passada em família.
Os perfumes acompanham-nos há milhares de anos. Através do olfato mensagens associadas á emoção e memória são enviadas ao nosso cérebro diariamente.
pensa-se que o perfume teve a sua origem no antigo Egito onde era usado em rituais, orações e celebrações.
Perfume do Latim "perfumare", perfumar através do fumo, queimando plantas ou incenso e assim o seu aroma era difundido no ar.
Os frascos mais antigos de perfume encontrados por arqueólogos têm cerca de 5000 anos. Segundo rumores que circulavam na época Cleópatra perfumava os seus aposentos e as velas dos seus barcos. Mais fascinados pelos perfumes eram os Romanos que perfumavam o chão da casa, paredes, cavalos e cães.
O intercâmbio entre o Oriente e o Ocidente foi fundamental para os perfumistas, dos barcos dos navegadores chegavam especiarias, jasmim, incenso, mirra, e além disso trouxeram também os alambiques que eram usados na destilação.
A água de colónia só viria a surgir muito mais tarde, no século XVIII, e é menos concentrada que o perfume. Atualmente a matéria prima para a confeção de um perfume chega da Índia, China, Marrocos, Egito e Provença na França.
As fragrâncias encontram-se divididas em sete grupos: cítricos, florais, fougère, chipre, amadeirados, âmbares e couros.
Um perfume é uma composição de fragrâncias que segundo os perfumistas se distribuem por notas, assim temos:
Nota de cabeça:
A primeira impressão de um perfume, a nota que sentimos assim que abrimos o frasco.
Nota de corpo:
As notas que compõem a paleta de fragrâncias.
Nota de fundo:
A identidade da fragrância, responsável pela continuidade quando a nota de cabeça evapora
Enfim os perfumes tornam os nossos dias mais agradáveis, elevam a nossa auto-estima, dizem muito da nossa personalidade e já fazem parte da nossa aparência.
O PERFUME, a história de um assassino, baseado no bestseller de Patrick Suskind.
Um ideia fantástica mas com alguns aspectos negativos. Espaço reduzido, muito cheiro a comida, calor excessivo dentro do espaço, preço mais elevado e copos, pratos e talheres de plástico. Não me convenceu.
Para o ano será melhor.